Deputada busca apoio do IAT para a graduação de professores da Bacia do Jacuípe

Nesta quinta-feira (06/03/2008), às 10 horas, a deputada Neusa Cadore, o reitor da UEFS, José Carlos Barreto de Santana, prefeitos e secretários de educação da Bacia do Jacuípe reúnem-se com o diretor do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Penildon Silva Filho. O objetivo é discutir uma possível parceria para graduação de professores da região. O encontro será realizado na sede do IAT.

Desde novembro do ano passado, o mandato da deputada Neusa Cadore, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe, prefeitos, secretários de educação e representantes da sociedade civil, vêm lutando pela instalação de uma Universidade Pública na região. Em janeiro, a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) assinalou a possibilidade de oferecer a graduação de professores já no segundo semestre deste ano, através de um programa que a instituição já realiza, para um núcleo de municípios (Ipirá, Pintadas, Serra Preta e Baixa Grande).

A partir de agora, o grupo vem discutindo parcerias com diversas instituições para a capacitação dos outros dois núcleos que seriam formados pelos municípios de Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Capim Grosso, Quixabeira, Gavião, Riachão do Jacuípe, Capela, Nova Fátima e Pé de Serra. Para a deputada Neusa Cadore este deve ser mais um encontro importante para a qualificação do ensino na região, fortalecendo a luta pela interiorização do ensino superior e pela criação da Universidade Pública na Bacia do Jacuípe.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]