+ Manchetes >

Comissão de Educação da AL debaterá gestão democrática nas escolas públicas estaduais

Em reunião ordinária (18/03/2008), a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia, aprovou 22 audiências públicas. As audiências abrangem as temáticas de educação básica e superior, cultura popular, ciência e tecnologia da informação e comunicação – incluindo as chamadas tecnologias sociais – e serviços públicos estadual.

A primeira audiência ocorrerá na próxima terça-feira (25/3), às 11h, na sala das comissões Eliel Martins e tratará de eleição escolar: “A experiência de eleição de diretores de escolas no Brasil: impactos e aprendizado”. O tema será debatido pelo professor André Borges (programa Doutorado em Ciências Sociais /UFBA), doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford (Inglaterra) com defesa da tese “Reforma de Gestão Escolar nos Estados Brasileiros. Um estudo comparativo entre Bahia, Ceará e Minas Gerais”.

Serão convidados representantes da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, das Diretorias Regionais de Educação (DIREC’s), do Conselho Estadual de Educação (CEE), do Fórum Baiano de Diretores, da APLB Bahia, do CEFET, da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), das universidades e professores e estudantes das escolas públicas estaduais, além dos parlamentares da casa.

O processo “direto de escolha dos diretores, com eleições democráticas e transparentes”, já foi confirmado pelo governador Jaques Wagner na I Conferência Estadual de Educação Básica, realizada na Escola Parque, entre os dias 13 e 15 de dezembro. O evento terá a finalidade de contribuir com os parlamentares e demais participantes para o debate. Para Bira Corôa, presidente da Comissão, essa será uma “oportunidade privilegiada de debater a temática com profundidade, com um estudioso da questão”.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Comissão de Educação da ALBA

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]