Comissão de Anistia julga processos de mulheres perseguidas politicamente

Os processos de sete mulheres perseguidas politicamente entre 1946 e 1985 serão julgados hoje (07/03/2008) pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. A sessão – que marca o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado amanhã (8) – está marcada para as 16h no ministério e será aberta ao público.

Serão julgados os processos de Ana Wilma, presa e torturada em 1969; Nancy Mangabeira Unger, uma das presas políticas trocadas pelo embaixador suíço Enrico Bucher; Beatriz Arruda, que viveu no exílio, no Chile; Clara Charf, companheira de Carlos Marighella, fundador da Aliança Libertadora Nacional (ALN); Estrella Dalva Bohadana Bursztyn, presa e torturada entre 1970 e 1973; Halue Yamaguti de Melo, torturada e detida pela repressão em 1965; Maria do Socorro de Magalhães, presa pela polícia política em 1972 em Pernambuco.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]