+ Manchetes >

Chuvas de Março é atração do Projeto Cinema da Uefs

Chuvas de Março (Brasil, 1999, 74 minutos), dos cineastas feirenses Johny Guimarães e Volney Menezes, abre, hoje (25/02/2008), a série de filmes do Projeto Imagens – Cinema da Uefs, previstos para esta semana. O documentário, que será exibido em duas sessões às 15 e às 18 horas, na Biblioteca Central Julieta Carteado, campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, mostra relatos e depoimentos sobre o período do regime militar (1964-1985) em Feira de Santana e na Bahia.

O documentário possui depoimentos do ex-deputado federal Francisco Pinto, que morreu em fevereiro. Chico Pinto, como era conhecido, teve o mandato cassado por tecer críticas ao ditador chileno Augusto Pinochet, na década de 1970. As exibições serão acompanhadas de debates.
Para quarta-feira, às 10h20, está prevista a exibição do filme O Segredo de Mary Reilly (Mary Reilly, EUA, 1996, 108 minutos), dirigido por Stephen Frears, com Julia Roberts, John Malkovich, Glenn Close. O filme é visto como uma nova versão para a história de Robert Louis Stevenson, O Médico e o Monstro. Agora, o roteiro gira em torno da criada do Dr. Jekyll, a Mary Reilly do título, e é narrado a partir do ponto-de-vista dela.

O Inventor da Mocidade (Monkey Business, EUA, 1952, 97 minutos) fecha a programação da semana, também na quarta-feira, a partir das 13h30. Comédia dirigida por Howard Hawks. No elenco, Cary Grant, Ginger Rogers Charles Coburn e Marilyn Monroe. Cary Grant é Barnaby Fulton, cientista brilhante, mas muito distraído, que tenta criar a fórmula da juventude eterna. Durante o processo, um macaco do laboratório foge da jaula e combina, aleatoriamente, os elementos corretos do revolucionário invento. Marilyn faz a secretária sedutora que provoca ciúmes na mulher do cientista.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]