Catálogo da Pinacoteca da CDL de Feira de Santana receberá apoio do governo

O diretor da Empresa Gráfica da Bahia, Hélio Carneiro, recebeu na tarde desta terça-feira, 18 de março, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Alfredo Falcão, Herriete Cedraz, representando o presidente da Associação Comercial do município, Clóves Cedraz e o deputado Zé Neto.

O encontro, solicitado pelo parlamentar, teve como objetivo apresentar o Catálogo da Pinacoteca da CDL e conseguir a publicação gratuita do material para 2008, uma vez que o Catálogo possui valor cultural, artístico e histórico para a cidade de Feira de Santana.

Alfredo Falcão saiu satisfeito da reunião e dentro de pouco tempo o Catálogo 2008 estará pronto. “Entregamos ao deputado Zé Neto um ofício solicitando a publicação gratuita do material para que este seja entregue à Secretária da Casa Civil, Eva Maria Chiavon. Este tramite foi sugerido por Hélio Carneiro, pois segundo ele, é necessária esta autorização para que o trabalho seja realizado”, comenta.

O deputado Zé Neto acredita que um Catálogo desta natureza, agregando um elenco tão competente, representa um valor histórico e cultural para a cidade. “O governo do estado compreeende a necessidade de colaborar com a edição da Pinacoteca da CDL 2008 como forma de fortalecer a idéia de que a cidade sem a preservação da cultura e da arte, não tem alma. Por isso, o governo não medirá esforços para colaborar”, destaca.

Na oportunidade, Hirriete Cedraz levou uma proposta para o diretor da Empresa Gráfica da Bahia, pedindo patrocínio para o material impresso que circulará para divulgar o V Congresso Estadual do Empreendedor. Hélio Carneiro também disse que está disposto a ajudar desde de que seja feito o mesmo procedimento com a CDL, ou seja, a partir da autorização da Casa Civil, os procedimentos poderão ser liberados.

PINACOTECA DA CDL

Fundada em 21 de setembro de 2007 com o onjetivo de homenagear os artistas feirenses, a Pinacoteca da CDL reúne um acervo formado por doações de diversos artistas como Antonio Brasileiro, Caetano Dias, César Romero, Eduardo Carvalho, Gil Mário, Graça Ramos, Guache Marques, Herivelton Figueiredo, Jorge Galeano, Juracy Dórea, Luiz Gomes, Leonice Barbosa, Marcus Morais, Maristela Ribeiro, Nanja, Pithon, entre outros.
O Catálogo da Pinacoteca mostra a história de cada artista e a sua obra, valorizando a arte e a cultura de artistas feirenses.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]