Brasil apresenta à OIT projeto de cooperação para erradicar trabalho de crianças

O Brasil apresentou à Organização Internacional do Trabalho (OIT) o projeto de Cooperação Sul-Sul para erradicação do trabalho infantil, lançado em Brasília em dezembro do ano passado. O objetivo é que os países em desenvolvimento troquem experiências e ajudas financeiras nesse sentido.

“Nos últimos anos o Brasil financiou, em um total de recursos que chegam a US$ 500 mil, atividades de combate ao trabalho infantil em países de língua portuguesa na África (Angola e Moçambique) e Haiti”, discursou o embaixador brasileiro Clodoaldo Hugueney, na última segunda-feira (10/03/2008), durante a intervenção da delegação brasileira na Reunião do Comitê Diretor do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (Ipec). O projeto de Cooperação Sul-Sul deve ser iniciado pelos países do Mercosul, África e Índia.

A reunião do Ipec foi realizada no encontro do Conselho de Administração da OIT, em Genebra, na Suíça, que tem o objetivo de definir as pautas de atuação da organização pelos próximos seis meses.

Segundo o assessor especial de Políticas Internacionais do Ministério do Trabalho, Mário Barbosa, o Brasil diminuiu em 50% o número de crianças que trabalham entre os anos de 2000 e 2007. De acordo com ele, a meta é que o mundo erradique as formas de trabalho infantil que trazem maior risco para as crianças até 2016.

“Mas, de acordo com o desempenho que o Brasil vem tendo, a expectativa é que se ultrapasse a meta, erradicando completamente o trabalho infantil até 2015”, espera Barbosa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]