Ausência do governo de José Ronaldo contribui para a destruição física e econômica do Campo do Gado Novo

Demonstrando uma total insensibilidade para com as necessidades reais do povo feirense, a administração do prefeito José Ronaldo está voltada mais para as obras que lhe dá visibilidade politica do que aquelas que poderiam de fato e de direito atender senão plenamente, pelo menos de forma parcial, os interesse econômicos do município e região. Um exemplo bastante pertinente é o estado em que se encontra o Complexo Matadouro Campo do Gado (Campo do Gado Novo), inaugurado pelo governo de José Falcão em 1986, o Complexo está com sua estrutura física e comercial completamente comprometida em decorrência do descaso e abandono do poder público.

Em recente visita feita pelo deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA). Foi fácil para ele, perceber a falta de manutenção do complexo, pois este se encontra com a sua infra-estrutura totalmente comprometida, banheiros interditados, paredes rachadas e parte da rede elétrica destruída. Os comerciantes de artesanato, vendedores de couro e proprietários de lanchonetes reclamam da falta de uma programação que possa movimentar o local durante a semana, inclusive aos sábados e domingos. Segundo observa o deputado, o local público é mal utilizado, o que gera sérios prejuízos para economia do setor agropecuário em Feira de Santana e região. “Com a atenção e assistência devida, o Complexo pode se tornar uma referência para fazendeiros de grande e médio porte, além de atender também plenamente os pequenos criadores de gado”, garante o parlamentar.

O depoutado defende ainda a reativação da pista de vaquejada como forma de promover eventos tipo campeonato de argolinha, cavalo de pisada, entre outras atividades concernentes ao setor, que poderá se tornar um importante instrumento da economia regional, como um todo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]