+ Manchetes >

ArteMobile leva cultura à Santanópolis | Por Lilia Campos

O projeto ArteMobile, realizado pela Earte com o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro e Fazcultura – Programa Estadual de Incentivo à Cultura, está de volta. Nos próximos dias 28, 29 e 30 de março serão realizadas gratuitamente diversas atividades artísticas e culturais em Santanópolis.

O ArteMobile consiste em difundir arte entre as camadas menos favorecidas da sociedade, que, em geral, não têm acesso à cultura. Promove oficinas itinerantes de dança, música, artes plásticas e teatro pelos municípios da região de Feira de Santana.

Mais de mil pessoas de diversas cidades, como São Gonçalo, Conceição do Jacuípe, Biritinga, Antônio Cardoso, além de Feira de Santana, já foram participaram do projeto. Ainda para este ano, estão sendo programadas ações em outros municípios.

Em Santanópolis, que fica a 40 quilômetros de distância de Feira de Santana, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Maria Elizabeth. As inscrições podem ser feitas na própria instituição, inclusive para quem não está matriculado nela. Pessoas de todas as faixas etárias podem participar. O encerramento acontecerá no domingo, com apresentações públicas das turmas mostrando os trabalhos desenvolvidos.

Serão feitas oficinas de dança, ministradas pela bailarina Isabel Veloso, artes plásticas, com Ileana Queiroz, música, com a cantora Celiah Zaiin, e de teatro com o ator Márcio Scherrer. Cada uma terá três turmas de até 50 alunos cada, sendo um grupo pela manhã, outro pela tarde e mais um à noite. A expectativa é de que 600 pessoas participem dessa etapa do ArteMobile. A coordenação geral é de Ivoilma Cruz.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]