Alunos da Uefs premiados em concurso de Literatura

Seis alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana foram classificados no Concurso Literário Bahia de Todas as Letras – 2ª edição (2006/2007), promovido pelas editoras Via Litterarum e Editus/Uesc, da Universidade Estadual de Santa Cruz. A solenidade de aconteceu em 19 de fevereiro, na Uesc, numa promoção da Fundação Chaves, entidade associada ao Grupo Empresarial Chaves, da cidade de Itabuna. Dentre os objetivos do concurso, estão o estímulo à criação literária, o fomento à leitura e a revelação de novos talentos.

Os estudantes da Uefs classificados foram: Edson de Paula e Silva Júnior, Thomaz Heverton dos Santos Pereira, Ivana Patrícia Lima de Oliveira, Paula Nagle Queiroz da Cruz, Jocenilson Ribeiro dos Santos e Luciano Penelu Bitencourt Pacheco. Todos os trabalhos classificados foram publicados no livro Antologia, editado pela organização do concurso. Para Jocenilson, do curso de Letras Vernáculas, “o concurso foi importante porque estimula a produção literária e contribui para a formação dos estudantes”.

O concurso avaliou trabalhos distribuídos nas categorias de conto, poema e obra infanto-juvenil. No evento de premiação, foram apresentados dois livros resultantes da 2ª edição do concurso: uma antologia contendo poesias, contos e a obra infanto-juvenil, classificada em primeiro lugar, e um livro contendo o romance O Relógio da Torre, de Gey Espinheira, vencedor. Os trabalhos selecionados obtiveram média igual ou superior a 7,0.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]