ACM Neto confirma pré-candidatura a prefeito de Salvador e tece duras críticas ao prefeito João Henrique

ACM Neto confirma pré-candidatura a prefeito de Salvador.

ACM Neto confirma pré-candidatura a prefeito de Salvador.

O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado ACM Neto, durante discurso proferido ontem (27/03/2008), no evento em que se comemorou o primeiro aniversário da agremiação política, realizado no auditório do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Disse ser pré-candidato a prefeito de Salvador e, na oportunidade, teceu duras críticas ao atual prefeito, João Henrique Carneiro (PMDB), ligado ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao afirmar que é “preciso posicionar a cidade para o futuro”.

Ele também estendeu às críticas às administrações anteriores, apontando “problemas como o da saúde pública, que está em colapso”. “Postos estão fechados. Faltam médicos e medicamentos. Doentes são transportados em carrinhos de mão. Pessoas estão morrendo nas filas por falta de atendimento. E tudo isso não acontece por acaso. Os gestores mais recentes não conseguiram fazer chegar nem a 15% da nossa população o programa Saúde da Família, criado nacionalmente há mais de uma década”. Antes de João Henrique, Salvador foi administrada pelo tucano Antonio Imbassahy, que é candidato este ano e busca o apoio do governador Jaques Wagner e do PT.

ACM Neto, que se coloca como único pré-candidato de oposição, já que o PSDB já participou da administração de João Henrique e tem até o vice-prefeito, disse ainda que a cidade enfrenta problemas como o desemprego, com a maior taxa do Nordeste e uma das maiores do Brasil. “Metade da população economicamente ativa da terceira maior cidade do país sobrevive com apenas R$500 ou menos por mês”. O deputado citou ainda o problema da violência, lembrando que o número de homicídios cresceu em cerca de 40% em Salvador ano passado, entre outros problemas de ordem social..

Estiveram presentes no evento político cerca de 600 pessoas,entre estas o presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ); o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda; o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia; o líder do partido no Senado, José Agripino Maia (RN); os senadores Antonio Carlos Júnior (BA) e Kátia Abreu (TO); além de deputados federais, estaduais e vereadores de todo o país.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]