+ Manchetes >

10 anos da cia cuca de teatro

Em 1998, a cidade de Feira de Santana viu despontar um grupo de jovens atores com uma montagem simples, porém encantadora, inspirada no texto Maria Minhoca, de Maria Clara Machado… Era o nascimento da Cia Cuca de Teatro! Com o desafio de popularizar a cena teatral no interior do estado e de estimular a formação de novas plateias, o grupo comemora os seus 10 anos com uma grande festa para convidados no próximo sábado, dia 15 de março. A apresentação da peça Maria Minhoca integra a programação do evento comemorativo que será realizado no Teatro do Cuca, a partir das 16 horas.

O evento marca também o lançamento da 4ª edição do projeto Domingo Tem Teatro –campanha de popularização do teatro para a infância e juventude de Feira de Santana – que terá as atividades retomadas no dia seguinte, 16 de março, com a reestréia da segunda montagem da peça que consagrou o grupo, Maria Minhoca. Os domingos seguintes do mês vão deixar Feira ainda mais colorida, com apresentação de outras montagens que marcaram a trajetória do grupo.

Nos domingos seguintes, o público feirense vai poder matar a saudade de outras montagens assinadas pela trupe. Os divertidos personagens mitológicos da A Flauta de Pã ressurgirão no palco e no imaginário da platéia mirim no próximo dia 23 de março. No último domingo do mês, 30, será a vez do espetáculo Só Depende de Nós ser reapresentado.

Todas as apresentações do projeto Domingo Tem Teatro acontecerão sempre às 10h30, no Teatro do Cuca.E mantendo o compromisso de ser uma companhia de teatro socialmente responsável, a trupe abraça mais uma boa causa nesta temporada de março. Na campanha intitulada Volta às Aulas Solidária os ingressos que garantirão acesso ao teatro serão trocados por livros, novos ou usados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]