Vereador denuncia fraudes praticadas por empresas em licitações realizadas pela prefeitura de Feira

Graves Denúncias foram feitas, hoje, pelo vereador Getúlio Barbosa (PP) na qual ele aponta indícios de fraudes em licitações vencidas por empresas que seriam usadas como “laranjas” em contratos com a Prefeitura.

Diante da delicada situação que envolve a malversação do dinheiro público, o vereador disse que irá solicitar o afastamento do procurador do município, Carlos Lucena, que tem um cunhado como um dos acusados envolvido no escândalo e que se encontra preso pela Polícia Federal (PF).

As denúncias, proferidas pelo vereador, já vem causando ressonância junto a outros órgãos competentes como no caso do Ministério Público
Estadual (MPE) que já providenciou a abertura de inquérito para dar início investigações dos contratos de licitação da prefeitura de Feira de Santana. O promotor Cristiano Chaves adiantou que em uma prévia Avaliação, feita por ele, encontrou a existência de fortes indícios de fraudes nas licitações.

O casal Paulo e Ednalva Valiukevicius é proprietário de 12 empresas fantasmas, eles já foram acusados anteriormente de praticarem crimes de falsidade ideológica e fraudes em acordos trabalhistas. Trabalho realizado pelo Ministério Público Federal dá conta de que das 12 empresas, duas delas, Kevi e a Service Comércio e Representação Ltda, participaram e ganharam licitações feitas pela Prefeitura de Feira. A tática utilizada, pelo casal de meliantes, para fraudar as licitações, era a seguinte: as empresas concorriam entre si, método considerado pela justiça como criminoso.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]