Prorrogadas inscrições para prêmio Bahiagás

O período para inscrição ao I Prêmio Bahiagás de Inovação, que destacará iniciativas no setor de gás natural, foi prorrogado para 29 de fevereiro de 2008. O prêmio é promovido pela Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, empresa vinculada à Secretaria de Infra-Estrutura do Estado da Bahia e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – Fapesb, com o objetivo de reconhecer a contribuição de empresas e da comunidade acadêmica para o desenvolvimento tecnológico na área de gás natural, energia e meio ambiente. Os trabalhos vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação que acontece no encerramento da Conferência da Indústria do Gás Natural, dia 11 de abril de 2008, às 15h30.

A Conferência da Indústria do Gás Natural 2008 e o Seminário Nacional de Energia e Ambiente, promovidos pela Bahiagás, Fapesb e Univerdidade Federal da Bahia – UFBA acontecem de 9 a 11 de abril de 2008, no Bahia Othon Palace Hotel. O objetivo é promover uma ampla discussão sobre a indústria de gás natural do Brasil, envolvendo outras fontes de energia e as políticas para o meio-ambiente, com a participação de conceituados especialistas da Bahia e do Brasil.

PRÊMIOS

O I Prêmio Bahiagás de Inovação é destinado às empresas sediadas na Bahia da cadeia produtiva, de comercialização e uso do gás natural; à comunidade de C&T vinculada às instituições nacionais com ensino superior em todos os níveis de graduação e pós-graduação; e aos alunos de ensino médio matriculados em escolas da Bahia.

Os temas dos trabalhos estão fundamentados nos desafios tecnológicos da indústria do gás natural: Usos do Gás Natural; Exploração e Produção; Abastecimento, Transporte e Distribuição; Regulação; Responsabilidade Sócio-Ambiental; Novas Tecnologias e Energias Alternativas; Biotecnologia Aplicada à Indústria do Gás Natural e ao Meio Ambiente.
Serão concedidos prêmios nas modalidades Ensino Médio, Acadêmico e Troféu Empresarial. Além disso, serão selecionados três projetos de pesquisa tecnológica, na modalidade Projeto de Pesquisa, a serem financiados pelos promotores do evento. As inscrições são individuais e devem ser realizadas pelo site www.bahiagas.com.br/premio2008, junto com o envio do trabalho ou projeto de pesquisa. O encerramento das inscrições será às 20h do dia 29 de fevereiro de 2008.

A seleção e julgamento nas diferentes modalidades de premiação e dos projetos de pesquisa serão coordenados por uma comissão executiva. Os trabalhos concorrentes ao Trófeu Empresarial serão divididos nas categorias micro/pequena empresa, empresa de médio porte e empresa de grande porte e deverão contemplar ações de inovação e eficiência energética na cadeia de produção, comercialização e/ou uso do gás natural. Os três projetos vencedores da modalidade Projeto de Pesquisa receberão financiamento de até R$ 70 mil. Para obter mais informações consulte o regulamento disponível no site www.bahiagas.com.br/premio2008.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.