+ Manchetes >

Pronaf foi suspenso em Feira e em outros municípios da região

O Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) em Feira de Santana está suspensa devido ao fato de aproximadamente 20 % dos agricultores não terem honrado seus empréstimos.

Conforme observa Conceição Borges, presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, está é a primeira vez que o Pronaf B é suspensa no município. Além de Feira, esta operação financeira foi suspensa em mais oito municípios da região. Borges disse que o sindicato já foi notificado pela gerência do Banco do Nordeste e que logo após o carnaval medidas serão adotadas visando o pleno retorno do Programa. Ela garante que o primeiro- passo a ser dado nesta direção será identificando os inadimplentes, em seguida eles serão incentivados a negociar os seus respectivos débitos.

“O Pronaf B é vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário e o valor liberado para esta faixa de produtores é de R$ 1,5 mil. As taxas de juros são relativamente baixas e, sendo quitado o empréstimo dentro do prazo estipulado, o agricultor é beneficiado com um desconto de 25% do valor recebido, “ esclarece Borges.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]