Prêmio ANA 2008 reconhece iniciativas de conservação e uso racional da água

Poderão participar do Prêmio ANA 2008 iniciativas de conservação e uso racional da água desenvolvidas por: empresas, organizações não-governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia. As inscrições estarão abertas até (31/05/2008). Uma novidade da segunda edição da premiação é que os interessados poderão inscrever mais de uma iniciativa.

O Prêmio tem como objetivo reconhecer ações – destes cinco setores – que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos brasileiros. As iniciativas também devem promover o combate à poluição e ao desperdício e apontar caminhos para assegurar água em qualidade e quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

Cada uma das cinco categorias terá três projetos finalistas, entre os quais será escolhido um vencedor, que receberá o Troféu Prêmio ANA, feito pelo mestre-vidreiro italiano Mário Seguso. A escolha será realizada por uma Comissão Julgadora composta de cinco membros externos à Agência – um representante da ANA presidirá a Comissão, mas sem direito a voto.

Cinco serão os critérios usados para a seleção das melhores candidaturas: efetividade; impactos social, cultural e ambiental; potencial de difusão e replicação; adesão e participação social; e originalidade.

Inscrições

Os interessados em participar do Prêmio ANA 2008 deverão enviar a ficha de inscrição; a descrição da iniciativa, em meio digital e físico; e as cópias do respectivo documento de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), no caso de pessoas físicas, e de documento que identifique as pessoas jurídicas. Toda a documentação especificada no regulamento deverá ser efetuada obrigatoriamente por remessa postal registrada dirigida à Comissão Organizadora do Prêmio ANA. Endereço: SPO, Área 5, Quadra 3, Bloco “M”. Brasília (DF). CEP: 70610-200.

Mais informações

No hotsite do Prêmio ANA os interessados poderão encontrar o regulamento, a ficha de inscrição e demais informações acerca da premiação. Mais informações também podem ser obtidas por meio do e-mail premioana@ana.gov.br ou do telefone (61) 2109-5412.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141157 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário