Mantega diz que reforma tributária é a mais importante na área econômica

Entre as reformas relacionadas à economia, as mudanças no modelo tributário são consideradas as mais importantes pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A consideração foi exposta hoje (19/02/2008) após encontro com empresários e líderes da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Eu diria que hoje a reforma tributária é a principal reforma econômica que nós temos por fazer. Ela é importante porque permitirá um avanço do crescimento.”

Mantega demonstrou otimismo ao comentar o processo do projeto de reforma tributária que deverá ser levado ao Congresso Nacional no próximo dia 28 de fevereiro.“Vamos apresentar um projeto que está maduro e poderá ser aprovado pelo Congresso”, afirmou.

Ao contrário dos anos anteriores, o atual cenário econômico é, segundo o ministro, propício para a execução de uma transformação no sistema de cobrança de tributos no país.

“O momento adequado para fazer a reformar tributária é quando a economia está crescendo, não quando há problemas econômicos e fiscais. Por isso, acredito que esse é o momento adequado.”

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]