Governo Lacerda empreende o maior conjunto de ações na história política de São Gonçalo

O prefeito Carlos Lacerda (DEM), tem sido responsável pela implantação de um modelo de governo com amplas e significativas realizações. Herdeiro de uma estrutura administrativa arcaica, ele vem transformando o município de São Gonçalo dos Campos em um pólo irradiador de desenvolvimento.
Conforme faz questão de explicitar o prefeito, em sua administração todos os segmentos contam com um elevado grau de importância. Mas faz questão de destacar como segmentos mais importantes as áreas de saúde e educação, por serem estes setores que, segundo avalia ele, propiciam plena cidadania aos cidadãos.

Na área de agricultura o governo deu um passo importante ao implantar em junho (02/06/2008) de 2006 a sede da Secretaria de Agricultura do município. Que tem como objetivo fomentar o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo homem do campo. Os projetos realizados na área vão desde a inauguração de fecularia, casa da farinha entrega de tratores a associações de agricultores, até a criação da Patrulha Rural, sendo este o primeiro município a adotar esta prática em que o governo concedeu cinco tratores, todos eles destinados para dar assistência às comunidades rurais.

Na área de educação as ações do governo têm sido significativas com a implantação do programa de inclusão digital através da construção de Infocentros, tanto na sede com na zona rural do município. Todos eles são dotados de modernas instalações, climatizado por ar-condicionado, computadores ligados em rede a um servidor e ao sistema de internet em banda larga. O programa visa à capacitação e inclusão digital da população. Também tem atuado na recuperação e construção de novos prédios escolares, promovido seminário pedagógico, curso pré-vestibular, entre outras atividades vinculadas ao setor.

Na área de infra-estrutura urbana importantes investimentos têm sido realizados na recuperação e construção de praças públicas, melhoria na área de paisagismo, pavimentação e drenagem de ruas e avenidas nos bairros da cidade e nas localidades, distritos e povoados do município. Na área de educação o Hospital Municipal teve as suas estruturas totalmente reformadas, além de ter sido inaugurado prédios dos PSF’s no distrito de Mercês e as Unidades de Saúde da Família (USF’s), responsáveis pela promoção de campanhas de saúde.

Investimentos importantes também têm sido feitos na área de serviços com a recuperação de acesos rodoviários, do Mercado de Artes, implantação de agências de fomento de créditos, ampliação da rede de energia elétrica, patrolamento e preservação das estradas vicinais, além da construção de centenas de unidades de moradia popular, entre outros importantes investimentos.

O projeto Peixe Vivo, implementado pelo governo municipal, tem como objetivo implementar o projeto de piscicultura voltado para atender comunidades ribeirinhas. De acordo com o responsável técnico do Projeto Piloto de piscicultura, Engenheiro de Pesca Bruno Vinhas da Silva, o programa contempla as comunidades de Xavante e Ilha de São Gonçalo com 24 gaiolas, sendo que cada uma delas com uma área de seis metros cúbicos, que permite abrigar 1200 peixes. As 20 gaiolas juntas contam com a capacidade para abrigar e promover a engorda, ao longo de seus meses, de 30 mil alevinos, o que corresponde a uma produção de 20 mil quilos de peixes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]