+ Manchetes >

Fernando de Fabinho diz que Governo quer CPI dos Cartões para controlar trabalhos da comissão

O vice-líder do Democratas na Câmara dos Deputados, deputado Fernando de Fabinho, afirmou que o Governo Federal se antecipou à oposição para colher assinaturas para a CPI que investigará o uso de cartões corporativos por parte de membros do Governo com a finalidade de controlar os trabalhos da comissão e, dessa forma, abafar a crise que pode atingir o Executivo federal em cheio.

Conforme Fabinho, o líder do Governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB/RR), ao protocolar na Secretaria Geral da Casa um requerimento para a criação da CPI, demonstrou que, no fundo, quer confundir a sociedade e com isso ganhar tempo para se defender, bem como evitar maiores desgastes em um ano eleitoral, em que o tabuleiro político tem como peças principais os prefeitos eleitos das maiores capitais do País, que ajudarão a dar o pontapé inicial rumo as eleição presidencial.

“O Governo Lula é esperto, mas não o bastante para enganar o DEM e seus eleitores. Queremos sim a CPI ao tempo em que não queremos que o Governo a controle. Creio que o Governo terá de conversar com a oposição, senão, do contrário, a luta política pode recrudescer e com isso prejudicar os trabalhos da Câmara e do Senado. Além disso, queremos uma comissão mista em que os deputados possam participar da CPI dos Cartões Corporativos e não apenas os senadores” — afirma Fernando de Fabinho.

Fernando de Fabinho criticou também a intenção de o Governo entrar com o pedido de CPI para investigar gastos de cartões a partir de 1998, com o intuito de atingir o Governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Para o deputado, essa atitude sinaliza que a CPI pode não ser séria, já que os governistas pretendem por água quente na fervura com a intenção de retroagir 10 anos, o que, sobremaneira, de acordo com Fabinho, tornará a CPI dos Cartões Corporativos longa e, conseqüentemente, exposta a todo tipo de casuísmo e quixotismo.

NOVO ENDEREÇO

O Escritório Político do deputado Fernando de Fabinho está funcionando em novo endereço. Agora o atendimento ao público está sendo feito no primeiro andar do edifício Fábio Cordeiro de Lima, sala 102, Rua Visconde do Rio Branco, 5l3 (em frente a COELBA). O telefone permanece o (75) 3223.5144 / 3483.6097.

www.fernandodefabinho.com.br
[email protected]
Fone/fax (75) 3221.1555- 9977.9512
Ass. de Imprensa – Maura Sérgia (DRT/Ba – 2317)

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]