Espetáculo Vô Doidim | Por Lilia Campos

Qual o avô que não gosta de manter vivas as coisas boas do passado, principalmente as boas músicas que escutava e repassar seus conhecimentos para seus netos? Esse é o conteúdo da peça “Vô Doidim e a Bruxa do Esquecimento” que entra em Cartaz no dia 07 de março, permanecendo até o dia 09 e retorna nos dias 29 e 30 do mesmo mês, no Teatro do Cuca, sempre às 19:30. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).

Vô Doidim possui esta característica e assim passou a ser chamado por suas peripécias e mania de colecionar discos, rádios, entre outros objetos antigos, mantendo-os sempre em funcionamento, além de também ser inventor. Dessa maneira, acaba comprando briga com uma vizinha que, incomodada com os barulhos constantes, arquiteta um plano para tirá-lo de cena.

Irritada com as “loucuras” do Vô Doidim, Esquecilda, adoradora das últimas novidades do mundo tecnológico e inimiga feroz de cidades históricas e do passado, ao fazer uma visita à casa do Vô Doidim, convence Eurípedes, filho de Vô, a colocá-lo num asilo. A partir daí está travada a batalha entre Vô Doidim e Esquecilda, a Bruxa do Esquecimento. E, para montar seu exército, Vô Doidim conta com sua fiel escudeira a neta Maria Isabel, menina esperta que lutará até o fim para salvar o avô da ida para asilo.

O espetáculo é uma produção do mais novo grupo de arte da cidade, o Eureka Arte – Cultura, formado por ex-alunos de oficinas de teatro do Maestro Miro e Cuca, o texto, é da renomada autora teatral Nanna de Castro, tem direção de Ângelo Máximo e o elenco é formado por Ana Bittencourt, Bruno Alisson, Cris Telles, Phil Bala, Nilton Cordeiro e o próprio Ângelo. A equipe técnica conta com Zeus Oliveira que opera a sonoplastia do espetáculo e Rodrigo Messias na Iluminação.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]