Em busca de visibilidade política governo acelera o ritmo das obras de qualidade duvidosa

No ritmo em que as coisas estão acontecendo em Feira, o ideal seria que todo ano fosse ano eleitoral. Na busca de se tornar politicamente mais visível a administração do governo de José Ronaldo tem se empenhado em realizar e aprovar, em tempo recorde, um significativo número de obras sem levar em consideração a qualidade das mesmas. Jornal local destaca de forma ufanista mais uma realização do governo municipal e que moradores de um determinado bairro da cidade estarão festejando em breve a aquisição de uma moderna praça de lazer e campo de futebol.

Informações como estas circulam na mídia na velocidade da luz. Tudo é lindo e maravilhoso se não fosse um significativo detalhe que vem tirando o sono de muita gente. Já se tornou uma rotina governamental logo após a inauguração das obras, não se sabe o porquê de tal mistério e se alguém sabe não revela, estas se tornam alvos de reformas.

Esse ritual de administração perversa e desrespeitoso no trato da verba pública tem sido o método adotado pelo governo municipal ao longo de sua gestão. O mais espantoso é que tudo isso acontece e eles continuam se repetindo sem o menor constrangimento. A mídia local, com raras e honrosas exceções, pouco explora o assunto, embora parcela significativa deste segmento alegue praticar um trabalho jornalístico isento e comprometido com a verdade dos fatos, mas o que constatamos na prática é que alguns órgãos de imprensa agem com indiferença a esta realidade. Eles devem estar de acordo com o que professa um antigo adágio popular: quando a sacristia está cheia eu também sei incensar. Enquanto isso, só nos resta tecer loas a imprensa livre.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]