Diretório Nacional do PT anula resultados do 2º turno na Bahia, Amazonas e Distrito Federal

Conforme carta enviada à imprensa pelo secretário geral do PT, Edísio Nunes, na qual ele denúncia a fraude existente durante o PED 2007, realizado em 16 de dezembro do ano passado entre os candidatos à presidência estadual do PT Jonas Paulo e Marcelino Galo, este candidato a reeleição. O resultado final foi suspenso pelo Diretório Nacional do PT diante do grande número de recursos apresentados sobre os resultados de diversas cidades. Do total de 266 cidades que apresentaram resultados do PED 2007, foram apresentados recursos sobre 61.

A decisão foi tomada na noite de ontem (25/02/2008) em Brasília, durante reunião realizada pela Comissão Especial do Diretório do PT, que foi criada tendo como finalidade julgar casos pendentes do Processo de Eleição Direta (PED), esta optou por anular o segundo turno realizado nos Estados da Bahia, Amazonas e Distrito Federal. A Comissão entende que nestes locais a definição ainda depende de julgamento de recursos, entre outras pendências. Enquanto isso, a definição final ficou de ser anunciada na manhã de hoje, na sede do PT. No próximo dia 16 de março, uma nova eleição será marcada com a participação dos mesmos candidatos a presidente dos três diretórios estaduais.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]