Consumo de gás natural em 2007 supera 40 milhões de metros cúbicos diários

A média diária de consumo de gás natural no país no ano passado foi de 41,2 milhões de metros cúbicos, uma redução de 1,26% em relação à média apurada em 2006. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

O setor industrial continuou liderando o consumo de gás natural em 2007, com média de 25,3 milhões de metros cúbicos/dia. A alta apurada em comparação a 2006 foi de 4,45%.

O maior crescimento, entretanto, foi constatado no setor automotivo (11,27%), cujo consumo subiu de 6,3 milhões de metros cúbicos por dia em 2006 para 7 milhões de metros cúbicos/dia em 2007. Todos os demais segmentos pesquisados também mostraram incrementos: 5,13% (co-geração), 4,86% (comercial) e 3,01% (residencial).

A principal região consumidora do país é a Sudeste, que absorve 70% do volume nacional de gás natural comercializado. Segundo a Abegás, os dados confirmam o crescimento da indústria de gás natural no Brasil ao longo dos últimos anos. Na década de 90, a participação do gás natural na matriz energética brasileira alcançava 3,1%. Hoje, ela já atingiu 9,6%.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]