Câmara dos Deputados: Relator da CPI dos Grampos, Colbert Martins Filho convoca baianos à depor; Investigação abrange escutas ilegais promovidas contra ministros do STF

Colbert Martins Filho (PMDB-BA), deputado federal, relator da CPI dos Grampos.

Colbert Martins Filho (PMDB-BA), deputado federal, relator da CPI dos Grampos.

O deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB-BA) relator da CPI dos Grampos, requereu a convocação dos baianos envolvidos no famoso grampo que teria sido orquestrado pelo falecido senador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães (ACM, DEM-BA). Estão convidados para depor o coronel Cristóvão Rios, ex-chefe da Casa Militar, a delegada Kátia Alves, ex-secretária da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia), o delegado Waldir Barbosa, ex-assessor especial da SP e Alan Farias, ex- assessor técnico do gabinete da mesma secretaria.

De acordo com que afirma o deputado, o depoimento dos quatro será fundamental para esclarecer as denúncias de que foram ilegalmente grampeados políticos, empresários entre outras personalidades. Tudo isso ocorreu justamente na época em que os envolvidos trabalhavam para o governo da Bahia.

Sobre a CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas (CPI dos Grampos) foi instalada na Câmara dos Deputados em 2007, após denúncias da revista Veja de que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram vítimas de grampo ilegal.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]