+ Manchetes >

César Romero ganhou o Prêmio Mario Pedrosa – 2007 -ABCA | Por Lilia Campos

O artista plástico César Romero acaba de ganhar o Prêmio Mario Pedrosa (artista de linguagem contemporânea) ano 2007 da Associação Brasileira de Críticos de Arte com sede em São Paulo. O resultado foi apurado e homologado pela Comissão de Eleição em Assembléia Geral Ordinária da ABCA, no dia 25 de fevereiro de 2008.

Romero concorreu com outros quatros artistas: Ernesto Neto (SP), Iran do Espírito Santo (SP), Rosângela Rennó (RJ) e Tunga (RJ). Em 2007, o artista nascido em Feira de Santana, completou 40 anos de pintura expondo 60 obras em grandes dimensões no Brasil e Europa. Sua exposição BRamante – 40 anos foi vista no Museu Brasileiro da Escultura (S.P.), La Casa do Brasil (Madri-Espanha), Arenal Galeria de Arte (Sevilha-Espanha) e no Museu Regional de Arte (CUCA) em Feira de Santana.

Esta é a segunda vez que César Romero é agraciado com o Prêmio Mario Pedrosa. Em 2001 ganhou por Cromutações, itinerante que foi vista em Paris, Berlim, Lisboa, Rio de Janeiro, Salvador, Feira de Santana, Brasília e Belo Horizonte.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]