Batatinha e o Samba Oculto é atração do Projeto Imagens

A Biblioteca Central Julieta Carteado, localizada no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, dá continuidade, terça-feira (19/02/2008), ao Projeto Imagens – Cinema na Uefs, com a exibição do vídeo-documentário Batatinha e o Samba Oculto da Bahia. Dirigido por Pedro Abib, o documentário busca recuperar a figura de Batatinha como importante personagem da música e da cultura baiana, e também abordar o universo do samba na Bahia. Aberta ao público, a exibição acontece em duas sessões: às 15 e às 18 horas.

Para quarta-feira, às 13h30, está prevista a exibição do filme Os Desajustados (The Misfits – EUA, 1960), dirigido por John Huston, com Marilyn Monroe, Clark Gable, Montgomery Clift, Thelma Ritter e Eli Wallach no elenco. Trata-se do drama de uma bela mulher divorciada que se apaixona por um conhecido conquistador. Logo ela descobre que seu mundo sensível em nada se assemelha à violência que rodeia o dele.

Em duas sessões, às 15 e às 18 horas, será exibido, quinta-feira, o filme Rashômon (Japão, 1950). O drama, dirigido por Akira Kurosawa, mostra pontos de vista diferentes sobre o caso, no Japão Feudal, de uma mulher estuprada que tem o marido assassinado. São evidenciadas as perspectivas do bandido, da mulher e do homem morto, através de uma médium. O filme brinca com as diferentes possibilidades de verdade sobre um mesmo caso. Considerado uma das maiores obras-primas do diretor japonês.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]