Salvador: sustentação política do prefeito João Henrique está em crise

Democratas, indiretamente, deu uma significativa contribuição que causou o desbaratamento da base atual de sustentação do prefeito João Henrique (PMDB), ao viabilizar a aprovação do PDDU. É o que afirma os analistas de plantão do cotidiano político da capital baiana.

Logo após a aprovação do PDDU, reações políticas ocorridas recentemente em Salvador tomou rumo inesperado, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) passou a defender a formação de uma frente de esquerda que abrigaria, além de seu partido, o PSB, PCdoB, PV, PPS e o PDT. De lambuja disse estar disposto a apoiar a ex-prefeita Lídice da Mata (PSB) à sucessão municipal.

A situação provocada por Pelegrino ganhou tal dimensão política que resultou, por tabela, na disposição do Partido Verde (PV) vir a discutir a possibilidade de apresentar também um nome à sucessão do prefeito João Henrique (PMDB). O que torna a situação política local em uma autêntica Torre de Babel: todos falam e ninguém se entende.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]