Sorteio define vagas para o ensino fundamental na Uefs

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou na sexta-feira (18/01/2008) um sorteio público inédito para o preenchimento de 97 vagas para o ensino fundamental, oferecidas pelo Centro de Educação Básica (CEB). Além do sorteio, outra novidade para os pais que têm filhos na creche é que a despesa com a lista de materiais foi reduzida em 70%, em relação a 2007.

A medida não significa redução na quantidade do material a ser utilizado pelos alunos. A partir deste ano, disse o gerente da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec), Carlos Alberto Santos, será oferecida parte do material, especificamente papel e derivados, desde que constem na lista itens do almoxarifado da universidade.

No sorteio da sexta-feira, metade das vagas foi destinada a filhos e dependentes de funcionários, professores e estudantes matriculados na Uefs. A outra metade beneficiou a comunidade externa, que inscreveu o maior número de alunos: 434 contra 55 da universidade.

O CEB funciona no campus universitário (do infantil 1 ao 5º ano) e no Centro Social Urbano, no bairro de Cidade Nova (do 6º ao 9º ano). Em 2007, foram matriculados 920 alunos. Destes, aproximadamente 140 (15%) eram alunos vinculados à comunidade universitária. Da comunidade externa foram 780 (85%).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]