Professor da UEFS desenvolve software em parceria com a Speed

Um software para facilitar a vida de estilistas. Este é o objetivo do projeto de pesquisa desenvolvido por Antônio Lopes Apolinário Jr., professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O projeto está sendo desenvolvido com recursos do Edital de TIC da Fapesb.

O caráter inovador deste trabalho está na proposta de interação entre o profissional de moda e o sistema. “Usando uma interface interativa e baseada em traços, esta solução irá fornecer uma interface mais próxima possível da linguagem que os profissionais da área utilizam em seu processo de criação”, afirmou Apolinário.

Com o desenvolvimento deste novo software, o estilista poderá construir seu modelo a partir de traços feitos à mão livre, favorecendo a análise de características como caimento, volume e movimento da roupa desenvolvida. “Uma das grandes vantagens deste sistema é a possibilidade de simulação realista em 3D do modelo criado”, explicou Apolinário, que desenvolverá este novo software em parceria com a Speed Informática.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]