Prévias no PT: cresce o apoio político e a certeza de vitória do deputado Zé Neto

Estiveram reunidos ontem (13/01/2008), período da tarde, na chácara da Luta, propriedade do deputado Zé Neto (PT), militantes históricos do partido, lideranças políticas, além do deputado federal Zezéu Ribeiro, Secretário Estadual de Comunicação Robson Almeida, Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano Afonso Florense, vereador Marialvo Barreto (PT), a presidente do Sindicato Rural de Feira de Santana,Conceição Borges , e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e ex candidato a prefeito de Feira de Santana, Jaime Cunha.

O objetivo do encontro que teve início com a exposição de vídeo onde os presentes assistiram uma síntese do trabalho de campanha política desenvolvido pelo deputado estadual Zé Neto em 2006. Foi prestar solidariedade e apoio ao deputado que estará disputando as prévias do partido com o deputado Sérgio Carneiro, prevista para acontecer no próximo domingo (20), período em que definira qual dos dois candidatos obterá de fato e de direito as condições de representar o partido como candidato a prefeito do município, no pleito a se realizar em outubro.

O encontro foi bastante movimentado e contou com vários tipos de manifestações espontâneas por parte dos presentes. O pré-candidato Zé Neto foi firme ao anunciar que os petistas estão disputando espaço para ganhar as eleições no primeiro turno. “Estamos mantendo entendimento com o deputado estadual Fernando Torres (PRTB), para que possamos realizar uma aliança política, caso ela se concretize, Torres nós apoiará e trará com ele o apoio de mais quatro agremiações políticas ao Partido dos Trabalhadores (PT)”, disse Neto em um tom bastante otimista.

Hoje, mais do que nunca, o deputado Zé Neto é o nome mais forte dentro do partido, ele garante que depois de sua vitória nas prévias, “vamos buscar a unidade do PT”. Durante os inúmeros depoimentos de apoio político ao deputado, o militante histórico Jaime Cunha foi enfático ao reconhecer que a presença de Neto imprimiu uma dinâmica toda especial ao partido em Feira.

O deputado Zezèu Ribeiro disse apoiar Neto por ter ele, se destacado na defesa intransigente do governo Wagner e na luta pelos interesses da Bahia. “ O projeto de redenção da Bahia passa pela eleição de Zé Neto a prefeito de Feira”; o Secretário Robson Almeida reconhece ser o nome de Neto o que reúne as melhores condições de apresentar programas e projetos que empolgue o município.

Dentre muitos, um dos depoimentos mais impactantes ficou por conta de Conceição Borges: “estou tranqüila de que Neto se sairá vitorioso nas prévias do PT, mas se os resultados nos forem desfavoráveis, provavelmente eu serei expulsa do partido, pois não darei apoio ao deputado Sérgio Carneiro, não votarei em um deputado que deu às costas para Feira de Santana e para seus munícipes”, garante.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]