Observação e projeção de filme movimenta o Antares

O Clube de Astronomia Amadora de Feira de Santana (Caafs) dá continuidade, nesta quarta-feira (23/01/2008), ao projeto Como Vejo o Céu?, com uso de telescópios, a partir das 19 horas, no Observatório Astronômico Antares. O evento, aberto à comunidade, tem o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana. “Pretendemos despertar o interesse pela ciência, em especial junto aos estudantes, através de uma noite de lazer científico, observando as crateras da lua, os planetas e as estrelas”, conforme destaca Jose Carlos dos Santos, coordenador do Caafs.

A programação prevê o início das atividades já para as 18h30, com mostra do filme Viagem ao Centro da Terra, uma produção da Discovery Channel, que vai mostrar a estrutura interna da Terra, com descrições dos principais elementos. Para saber mais sobre o Clube, acesse o site www.uefs.br/antares/clubeastronomia.

O Caafs é uma entidade sem fins lucrativos fundada em julho de 2007 com o objetivo de divulgar a Astronomia. Com isso, busca-se a popularização das investigações científicas. O projeto Como Vejo o Céu? volta a ser realizado em 20 de fevereiro, também às 19 horas, no Antares. A diretoria da entidade, no mesmo dia, às 17 horas, realiza reunião ordinária para preparação da observação dos diversos fenômenos astronômicos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]