O ano do Rato | Por Christina Thedim

CONEXÃO RIO-O ANO DO RATO

A astrologia chinesa fundamenta-se no ano lunar, que tem 12 meses de 29 dias. Para os chineses terá início o ano de 4706. Conta a tradição, através de uma lenda, que Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, e decidiu colocar os nomes, por ordem de chegada de cada animal em cada ano. O rato, muito esperto, enganou o gato sobre o dia da convocação, viajou nas costas do boi e, chegando perto, saltou e vencendo a competição.

Conta-se que por esse motivo o gato, até os dias de hoje, persegue o rato. Será um ano de fartura e abundância, onde os projetos e as oportunidades se encontram. Ano de crescimento em geral da economia mundial, com os negócios, o comércio e as atividades produtivas em evidência. É o Ano do rato do elemento terra levando a resultados concretos no campo material. Excelente período para se iniciar projetos a longo prazo e grandes empreendimentos. As atividades culturais, artísticas, científicas e filosóficas serão favorecidas pela influência deste animal. No amor, a tônica será de grandes paixões e espírito aventureiro.

A sexualidade trará novidades e experimentar será a palavra de ordem. Deveremos estar otimistas e confiantes sem nos esquecermos da prudência ao lidar com situações de risco, ou seja, confiar desconfiando, fazendo tudo com respaldo para evitar dissabores ou surpresas desagradáveis. Nada de alimentar fofocas, pois estas podem tomar proporções incalculáveis. Ao mesmo tempo estar entre amigos será muito agradável e as relações sociais ocorrerão com facilidade.

Devemos cuidar do estresse excessivo, pois o rato é muito meticuloso e gosta de eficiência, cobrando muito dos colaboradores. Será um ano movimentado, com toda certeza e vamos aproveitar para colocar em prática o que necessitava de um “empurrãozinho”. O rato é ousado, astuto e costuma não temer adversários. Em 07 de fevereiro de 2008 terá início O Ano do Rato, logo, mãos a obra e feliz 2008!
Fale comigo: [email protected]

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]