Nova tecnologia será adotada pelo governo visando minimizar o efeito da seca nos municípios baianos

Procurando atender as famílias atingidas pelas longas estiagens que se abatem sobre a região do semi- árido baiano, a Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) vai contar com a tecnologia como aliada no socorro à população que sofre com os efeitos da seca. O órgão adquiriu 900 cisternas de vinil que serão distribuídas nos municípios onde há mais incidência de situação de emergência.

Com capacidade de armazenar 8 mil litros de água, as cisternas serão instaladas em residências previamente cadastradas pela Cordec e vão ser monitoradas pelo chamado sistema GPS (Global Positioning System). A Bahia será o terceiro estado brasileiro a adotar a tecnologia da cisterna de vinil.

As cisternas compradas pela Cordec destinam-se à captação da água da chuva através do telhado. Também poderão ser utilizadas como reservatório, em caso de envio de carro-pipa para as residências prejudicadas pela seca. O equipamento é montado facilmente e tem durabilidade de dez anos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]