Morre o jornalista Aurelio Vellame

Foi enterrado nesta segunda-feira, dia 14, às 16 horas, no cemitério de Caldas do Jorro, o jornalista Antonio Aurelio Vellame Miranda.

Ele iniciou sua vida jornalística no jornalzinho do grêmio estudantil do Colégio Duque de Caxias. Se incorporou na luta contra a ditadura se filiando ao Partido Comunista do Brasil, onde foi secretário geral. Inquieto, passou por vários jornais, Jornal da Bahia, Diário de Notícias, Tribuna da Bahia e finalmente A TARDE, onde era editorialista e aí se aposentou.

Formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, Aurélio sempre foi um amante dos livros e um excelente redator. Após sua aposentadoria iniciou uma série de viagens ao interior do Nordeste. Na Bahia fazia levantamentos, nas cidades onde passou, da…

Leia a integra:

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]