Militantes do PT vão entrar com representações questionando o processo eletivo da prévia

Militantes do PT feirense reuniram-se na noite de terça-feira (23/01/2009), para avaliar o resultado da prévia ocorrida no último domingo (20/01). João Carlos Neri professor universitário de economia e militante histórico do PT (Partido dos Trabalhadores) questionou a interferência de membros de outros partidos, “chegaram denúncias de compras de votos, houve uma clara interferência de membros de outros partidos em uma disputa interna, então vamos entrar com representações junto à executiva do partido”, explicou. Vários militantes, também questionaram a isenção do presidente do PT feirense, Albertino Carneiro, o que compromete a condução do processo eletivo como um todo.

Outro ponto levantado durante a reunião foi que, a prévia mostrou que o partido possuí uma divisão interna, 45% dos votos foram para Neto e 55% dos votos foram para Sérgio Carneiro. O resultado eletivo não reflete a intenção de votos aferidos junto a população, em pesquisas realizadas em um passado recente, onde Sérgio aparece com 2% dos votos, enquanto José Neto pontua com 14%. Todos estes aspectos foram avaliados e a decisão do coletivo foi pela manutenção da luta política.

Outro membro do partido alertou que as prévias podem ser revistas durante o processo de convenção partidária, onde o partido escolhe e referenda legalmente os nomes que concorreram a prefeito, vice e vereadores. Para José Neto o caminho é o trabalho, “nesta quarta-feira estarei em Salvador cobrando obras e ações que melhorem a condição de vida do povo feirense, este é meu dever como representante da população feirense junto ao governo Wagner. Fui o membro do PT que obteve a maior votação no processo eletivo de 2006”, e concluí, “recebi ligações de diversas pessoas, inclusive de oito secretários do governo Wagner, a população se manifestou nos programas de diversas rádios decepcionadas com o resultado da prévia. Tenho o dever de trabalhar por aqueles que acreditam no projeto do PT”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]