Messias desponta como forte candidato à sucessão municipal de Serra Preta

O Secretário de Saúde do município de Serra Preta, Antonio Messias Santiago de Freitas (PSL), conhecido como Messias de Alcides, é considerado como um pré- candidato com chances reais de vir a ocupar a vaga do atual prefeito Antonio Carneiro (PSDB), já que o mesmo não postula a sua reeleição. A indicação de Messias de Alcides para disputar a sucessão municipal tem sido uma reivindicação dos mais diversos segmentos da sociedade da região, além de contar com o apoio de vereadores e das duas maiores lideranças políticas da região: prefeito Antonio Carneiro e seu vice Moacy Cerqueira.
Todo o apoio e o carinho manifestado espontaneamente ao pré-candidato Messias de Alcides, é considerado por todos como uma forma de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados por ele à comunidade, através da Secretária de Saúde do município.

Ao assumir a Secretaria de Saúde do município, fevereiro de 2005, Messias de Alcides disse ter se deparado com um sistema de saúde que estava com sua qualidade totalmente comprometida. O Hospital Santo Antonio estava com sua infra-estrutura completamente comprometida, havia falta de médicos, remédios, material de limpeza e uma infinidade de outros problemas ligados ao setor.

Saúde é coisa séria

Com muito trabalho e dedicação, Messias de Alcides conseguiu reverter o processo ao transformar a qualidade de saúde do município com medidas eficientes o que lhe permitiu adotar uma postura de atendimento dinâmica e eficiente. Atualmente a população de Serra Preta conta com o Hospital Santo Antonio que teve as suas estruturas físicas totalmente recuperadas, além de uma equipe na área de saúde dotada de sete médicos plantonistas, enfermeiras e auxiliares de enfermagem; ambulâncias, sendo uma de porte avançado; seis médicos que atuam nas PSFs (Programa de Saúde da Família); dois ginecologistas; um pediatra; um oftalmologista; um ortopedista; aparelho de ultra-sonografia; duas unidades de saúde bucal; serviço de laboratório conveniado com o IHEF; dois dentistas; serviços de eletrocardiograma; e distribuição de remédios.

Também tem sido realizado programas de combate a endemias que acabou com a Dengue existente no município, além de manter os índices de outras endemias dentro dos padrões aceitáveis pelo Ministério da Saúde. Após 12 anos foi implantado, com sucesso, o programa de combate a esquistosomose, entre outras ações na área de saúde.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]