+ Manchetes >

Marcos de Almeida: uma vida dedicada à fé e a caridade cristã

Desde muito jovem Marcos Paulo Ribeiro de Almeida, sempre foi envolvido no campo da benemerência e ligado a entidade religiosa. Após militar por longos anos como fiel membro da Igreja Católica Apostólica Romana, devido a desentendimento com os seus dirigentes que não aceitavam a forma como o jovem atuava junto aos fiéis, ele para não ter que parar com atividades de assistência às comunidades carentes de Feira e região, acabou rompendo com esta igreja e migrou para a Igreja Católica Apostólica Independente no Brasil (ICAIB), atendendo convite formulado pelo Bispo Dom Augusto, onde recentemente veio a ser nomeado Diácono.

Na condição de Diácono o jovem religioso, Marcos de Almeida, administra com competência a Associação Beneficente do Grupo Perseverança. A entidade religiosa deu início as suas atividades há aproximadamente seis anos atrás, conta com uma equipe de colaboradores integrada por cerca de 60 pessoas que prestam relevantes serviços assistenciais a oito comunidades carentes de Feira de Santana, realizando a distribuição de roupas, cestas básicas, brinquedos, sopas, pães, além de apoio espiritual.

Em breve o trabalho do Diácono Marcos Almeida, estará ganhando maiores dimensões com a implantação de uma capela, onde ele poderá dar assistência espiritual à comunidade através da realização de batizados, casamentos entre outras assistências concernentes ao este segmento religioso. A Associação Beneficente do Grupo Perseverança para se manter em atividade tem contado com a colaboração de comerciantes locais e de outros segmentos sociais. As pessoas interessadas em colaborar com entidade beneficente, situada na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 609 – Capuchinhos, pode entrar contato com a sua diretoria através do telefone: 21 (75) 8182-5010.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]