Governo do Estado libera R$ 23 milhões para a agricultura familiar

Com objetivo de atender ao Programa Sertão Produtivo e demandas acordadas entre o Governo do Estado e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Ceta, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) assinou 33 convênios com escolas agrícolas, movimentos sociais e prefeituras, representando investimentos de R$ 23 milhões.

Os recursos serão destinados a assentamentos (recuperação e construção de galpões), além de serviços de assistência técnica voltados para os agricultores familiares, em especial os jovens, que atuam como agentes multiplicadores do processo agro-ecológico em que a atividade produtiva está associada à conservação ambiental.

Os municípios de Itiruçu, Senhor do Bonfim e Pintadas foram integrados ao programa Sertão Produtivo, que desenvolve projetos de apoio à verticalização e aperfeiçoamento dos sistemas de policultivos. Em Pintadas, o convênio visa desenvolver a cadeia de ovinocaprinocultura, a finalização do frigorífico e o desenvolvimento da atividade apícola.

Para a coordenadora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar na Bahia, Elisângela Araújo, a assinatura desses convênios demonstra o compromisso do governo com ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar na Bahia. “Estamos recebendo apoio para aproveitar o imenso potencial da agricultura familiar e temos certeza de que teremos ótimos resultados em 2008”, destacou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]