Carta do SINJORBA sobre assassinato de Joilton Átila Matos é destacada em matéria do portal FS Online

Filho do jornalista Joilton Freitas, Joilton Átila Matos foi assassinado.

Filho do jornalista Joilton Freitas, Joilton Átila Matos foi assassinado.

O delegado regional do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, Carlos Augusto Oliveira da Silva, divulgou ontem (14/01/2008) uma nota cobrando mais agilidade da polícia na elucidação da morte do jovem Joilton Átila Matos, filho do radialista Joilton Freitas.

A nota foi publicada em conjunto com a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e endereçada ao coordenador regional da Polícia Civil, o delegado Celso Bezerra. O Sinjorba alertou sobre a necessidade de a polícia chegar aos verdadeiros criminosos.

Ainda de acordo com a nota, esta situação vem angustiando a família da vítima e toda sociedade “que clama por justiça e não aceita a impunidade como resposta”. O representante do sindicato dos jornalistas considerou, ainda, “inaceitável que o crime cometido à luz do dia, com o envolvimento de 13 pessoas, e com quatro vítimas de facadas, não se possa encontrar os autores do homicídio e das tentativas de assassinato”.

CRIME 

O delegado sindical, Carlos Augusto, afirmou também que a categoria de jornalistas aguarda com ansiedade o indiciamento dos criminosos, “para que estes paguem na justiça pelos hediondos crimes cometidos”.

A morte do jovem Joilton Átila Matos ocorreu no dia 25 de dezembro do ano passado, no conjunto Feira X, em Feira de Santana. Além de Átila, outras quatro pessoas saíram feridas, sendo que três delas precisaram de atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Joilton Átila Moraes Matos, tinha 23. Ele foi ferido com golpe de faca no peito. Também ficaram feridos na confusão: Diego Moraes Silva, 17 anos (irmão de Joilton), Jair Falcão de Almeida, 16, Marcelo de Carvalho Albuquerque, 26, e Sandro da Silva Santana, de 26.

O jovem Joilton era estudante do 5º semestre do curso de Letras da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e filho do radialista Joilton Freitas, da Rádio Sociedade de Feira.

Na manhã de hoje, o PORTAL FS tentou contato com o coordenador Celso Bezerra, mas ele não foi localizado para comentar a nota do Sinjorba.

Fonte: Fabrício Almeida, Repórter | www.fsonline.com.br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]