A nau política em Feira continua sem rumo certo

Com a derrota do deputado Zé Neto nas prévias realizadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrida no domingo (20/01/2008), a situação do quadro político à sucessão municipal em Feira fica complicada. O deputado Zé Neto considerado “político pé de boi”, ou seja, o político que vivencia o dia-a-dia da comunidade feirense foi o grande derrotado nas prévias do PT. O candidato vitorioso, Sérgio Carneiro, mais uma vez demonstra ser um político hábil, mesmo tendo se afastado de Feira, por longos anos, reaparece com a proximidade das eleições municipais, vence as prévias e se posiciona como o candidato de direito e de fato dos petistas, com chances reais de somar e vencer o próximo pleito eleitoral.

Após a derrota, o deputado Zé Neto fez um discurso considerado conciliador ao garantir que o partido sairá unido em torno do nome de Sérgio Carneiro. Para quem se encontrava presente no evento político, sabe que o discurso não esta em consonância com a prática, pelo menos no que tange a postura tomada por alguns militantes petistas, que não escondia a sua insatisfação com o desfecho das prévias ao declararem abertamente que irão apoiar, ainda no primeiro turno, o candidato Colbert Martins.

Como todos nós sabemos, o deputado Colbert Martins é visto como um dos postulantes com grande chance de vencer as eleições no pleito que se avizinha. Para muitos, o deputado não se identifica com o executivo e sim, com o legislativo onde pode gozar de todas as benesses do poder, custeada pelo povo, sem ter que manter contato com o mesmo.

Quanto ao candidato do Democratas, até onde se sabe, a escolha do nome não passa pela decisão, até pouco tempo atrás soberana, do prefeito José Ronaldo e sim, por imposições de Paulo Souto e ACM Neto. Se o nome do candidato a prefeito vier a ser o que se especula atualmente, em caso de vitória, este fará tudo para quebrar a hegemonia do governo Ronaldista e construir a sua própria liderança, como alguém já vaticinou antes: Feira irá retroceder politicamente no tempo e no espaço. Quem viver verá

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]