Zé Neto: relatório final da Ebal deverá ser entregue em janeiro

O pré-relatório da CPI que investiga as irregularidades ocorridas na Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) durante a gestão passada, foi apresentado recentemente para a imprensa, no gabinete do deputado estadual Zé Neto (PT), relator da CPI da Ebal. O documento também foi encaminhado para os demais membros da comissão que participam das investigações e será enviado para o Ministério Público.

O deputado explica que este pré-relatório indica de forma geral o resultado das apurações realizadas nos últimos 10 meses, onde ocorreram 33 audiências e 32 pessoas foram ouvidas. “O objetivo desse primeiro relatório é enfatizar o resultado do que foi apurado até agora. Ainda não houve a denominação individual de culpa de cada um dos envolvidos, mas já encaminhamos a lista dos indiciados e testemunhas ouvidas, que serão abordadas no relatório final, tendo o seu grau de culpabilidade indicado”, informa o relator.

Dentre os pontos abordados estão a dimensão das irregularidades cometidas na Ebal durante a gestão passada, situações emblemáticas nas investigações e fatos relevantes como a confissão do empreiteiro da Comasa, José Gomes, que admitiu ter feito empréstimos injustificáveis (em dinheiro) a diretores da Ebal, o qual deveria estar sendo fiscalizado em suas movimentações, bem como a comprovação de notas fiscais clonadas apresentadas por ele, em torno de R$ 3,7 milhões. Além disso, o deputado falou sobre improbidades assumidas durante o curso da CPI.

O relatório final está previsto para ser entregue a partir do dia cinco de janeiro. “A expectativa é de entregarmos o documento final ao plenário da CPI da Ebal e até o dia 20 de fevereiro, tenhamos já votado para que este seja encaminhado ao Ministério Público e demais mecanismos judiciais e policiais, sendo tomadas as devidas medidas”, conclui Zé Neto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]