+ Manchetes >

Sucessão Municipal em Salvador promete ser bastante disputada

Eufóricos com os resultados surpreendentes da pesquisa Datafolha realizada recentemente em Salvado, na qual o comunicador Raimundo Varela (PRB) ocupa o primeiro lugar ao pontuar 19% da preferência popular; seguido de perto pelo prefeito João Henrique (PMDB) com 16%; ACM Neto (DEM) 15%; e Antonio Imbassahy (PSDB) 12%. Políticos de todos os matizes estão comemorando o seu desfraldar. Na Assembléia ontem comentando o resultado que balançou o coreto da sucessão municipal, o deputado João Carlos Bacelar (PTN), aliado de ACM Neto, atribuía a posição não muito favorável de Antônio Imbassahy (PSDB) ao apoio dado pelo governador Jaques Wagner (PT), que tinha o tucano na conta de candidato mais forte de sua base.

Conforme reflexão feita pelo líder dos Democratas, na Câmara Municipal, vereador Paulo Magalhães Júnior, quem tem motivos reais pra comemorar a pesquisa Datafolha é ACM Neto, que ainda não está em campanha, não tem a máquina da prefeitura e do governo federal, nunca foi prefeito e não apresenta programa popular na TV. “Mesmo diante desta realidade, segundo mostra a pesquisa feita pelo Datafolha, Varela, ACM Neto, João Henrique e Imbassahy estão embolados na disputa pela prefeitura de Salvador”.

Já o deputado Leur Lomanto Júnior (PMDB) durante pronunciamento feito no Plenário da Assembléia Legislativa ontem, ressaltou a satisfação do seu partido diante da recuperação de popularidade do prefeito João Henrique, que alcançou 16% da preferência do eleitorado soteropolitano na última pesquisa Datafolha. Conforme o deputado, o bom resultado pode ser atribuído à filiação do prefeito ao partido e aos investimentos realizados, com o apoio do Ministério da Integração Nacional. “É natural que na eleição municipal se repita o arco de alianças que elegeu o nosso governador Jaques Wagner”, destaca Lomanto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]