Petrobras anuncia recorde histórico na produção de petróleo

A Petrobras anunciou hoje (26/11/2007) recorde histórico de produção de petróleo, de 2.238.000 barris diários. O resultado, alcançado ontem (25), foi possível graças às cinco novas plataformas que entraram em operação neste ano, responsáveis por 590 mil barris diários.

A última delas, a P-54, começou a operar em 11 de dezembro, no campo de Roncador, na Bacia de Campos (RJ), e já está produzindo 45 mil barris por dia, devendo chegar a 180 mil barris diários no final de 2008.

O recorde anterior era de 1.912.000 barris, em outubro de 2006.

Para 2008, está previsto o lançamento de mais quatro plataformas, sendo três de petróleo, na Bacia de Campos, e uma de gás, no Espírito Santo.

O anúncio foi feito, no Rio, pelo diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, e pelo presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]