+ Manchetes >

Feira de Santana ganha um Centro Vocacional Tecnológico Territorial

Na próxima quarta-feira (19/12/2007), Feira de Santana ganha um Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), que vai fomentar e executar ações no âmbito da educação profissionalizante, da pesquisa e da extensão tecnológica. O CVTT ficará no Centro de Educação Tecnológica da Bahia (Ceteb), no bairro da Santa Mônica, e a inauguração está prevista para as 13h30.

A implantação da unidade é fruto de uma parceria entre o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

Segundo o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, o CVTT vai contribuir para elevar a base científica da população, “atuando na capacitação tecnológica e profissional de jovens e adultos de Feira de Santana e municípios vizinhos, proporcionando-lhes oportunidades de melhoria da qualidade de vida”.

Ele explicou que o centro vai atrair empreendedores locais, em busca de qualificação para melhor atuar em seus negócios, “incorporando, sempre que possível, novos aportes tecnológicos”.

A unidade dispõe de laboratórios de física, química, biologia, soldagem, análise de água, solos e pastagem, oficina de eletromecânica, sala de videoconferência, laboratórios de inclusão digital e uma biblioteca multimídia, com acervo de livros, revistas, CD-ROM e vídeos, além de salas polivalentes para aulas teóricas. A previsão é de que 2 mil alunos sejam atendidos por mês.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]