Exame de consciência

Todos são culpados!

Principalmente o povo. Exatamente isso!

Não basta reclamar de governante “A” “B” ou “C” é dever de casa se respeitar para ser respeitado. Simples: é só votar no candidato que tenha realmente um projeto renovador.

Está comprovado por excesso de repetições que o sistema é um só. Só mudando em cada quatro anos apenas quem vai assinar a liberação da verba. O resto é apenas um detalhe.

Exemplo maior acompanhamos agora a farsa do CPMF onde desde o início quando da sua criação a sua finalidade era exclusivamente para dar respaldo à tão carente saúde nacional que anda em estado de calamidade pública há muito tempo com pires nas mãos.

A oposição de hoje, foi à situação de ontem e vice e versa. Aí devido a esses políticos anamorfósicos, eupátrida transforma-se uma situação de cunho nacional em uma briguinha de meia dúzia, que se acha dona da verdade e da nação, e o povo “que se exploda”.

Para começar, não tenho partido, nem acredito em partidarismos, soa como corporativismo.

Para se fazer o bem não interessa sair por aí empunhando bandeira amarela, azul, branca, verde ou vermelha. Fome não tem cor e a esperança é monopolizada, desviada, deturpada.

Em uma Democracia decente os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário abdicariam das suas vaidades e interesses pessoais, respeitariam mais os direitos da população e trabalhariam em conjunto com a única finalidade de crescimento, levando o progresso, educação e tecnologia aos âmbitos mais inexpugnáveis do País.

Afinal de contas a função do Estado é proteger o povo, não criar situações absurdas onde à eloqüência e retórica são utilizadas com a finalidade simplesmente de confundir e legitimar as suas mentiras oficiais. Instaurando-se assim uma guerrilha psicológica já que agride principalmente o segmento que supostamente deveria proteger.

Espero que nas próximas eleições tenhamos tomado vergonha na cara e aprendido a lição.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]