Feira de Santana: durante debate na Rádio Sociedade, senador João Durval comenta sobre o rompimento político com ACM

Senador João Durval Carneiro e Joilton Freitas conversam durante entrevista na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Senador João Durval Carneiro e Joilton Freitas conversam durante entrevista na Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Dando continuidade a programação de debates políticos na Rádio Sociedade de Feira de Santana, promovida pelos âncoras Joilton Freitas (Rotativo News) e Jorge Biancchi ( De Olho na Cidade), o senador João Durval Carneiro (PDT), na condição de convidado participou, durantes três horas de intenso debates, e ao longo de todo este tempo se manteve firme e respondeu a todas as indagações com muita tranqüilidade e lucidez.

Durante todo o debate e após responder várias perguntas como avaliação do seu primeiro ano de governo, posição política favorável ou contra a aprovação da CPMF, caso Renan Calheiros, entre muitas outras de interesse político nacional e até internacional. A que foi considerada como a mais impactante foi o rompimento do político que ocorreu entre João Durval Carneiro com o então governador, na época, Antonio Carlos Magalhães.

Segundo o senador João Durval, o rompimento político aconteceu nos idos de 1990, período em que ACM é eleito governador da Bahia. e o convida a concorrer a uma vaga no Senado. O tempo passou e com a aproximação do encerramento para o prazo de inscrição, ele procurou o governador ACM, o mesmo o orientou para que ele, João Durval, se deslocasse para a sede do partido e mantivesse contato com Benjamim, então presidente do PFL. Ao chegar na companhia dos filhos e do genro à sede do partido, esta encontrava-se fechada. A partir deste episódio, João Durval disse ter rompido em definitivo o seu relacionamento com o governador.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]