Cuca prestará homenagem a Luis Gonzaga

Um dos compositores mais populares do Brasil, Luiz Gonzaga, mais conhecido como o “Rei do Baião”, será lembrado pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Uefs, na próxima quinta-feira (13/12/2007), com a realização do show musical “Sete luas pra Luiz, sete vidas pra Gonzaga”, com Carlos Pitta e Gereba. O evento, que começa às 20 horas, no Teatro do Cuca, terá a participação especial dos sanfoneiros Zé Araújo, Jota Sobrinho, Nenén do Acordeon, Baio do Acordeon e Galego do Acordeon. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

O show foi programado para 13 de dezembro, por ser esta data em que nasceu Luiz Gonzaga, em 1912, na cidade de Exu, Pernambuco. Autêntico representante da cultura nordestina, ele manteve-se fiel às origens, mesmo depois de ter seguido para o Sul do país, onde fez carreira musical. Asa Branca, que compôs em parceria com o advogado cearense, Humberto Teixeira, é a canção emblemática da sua carreira

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário