CNPq aprova projetos de docentes da Uefs

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) aprovou projetos de sete professores da Universidade Estadual de Feira de Santana inscritos no Edital Universal de 2007. O programa tem o objetivo de apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, mediante o apoio financeiro a propostas que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, em todas as áreas do conhecimento.

Este ano foram aprovados aproximadamente 4 mil projetos, número 100% superior ao inicialmente previsto. Conforme nota do CNPq, o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, concentrou esforços e conseguiu aportar mais recursos para o Edital. Das propostas aprovadas, 33% são de instituições do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, extrapolando a expectativa dos 30% do orçamento destinados para estas regiões.

Dentre as 15 mil propostas aprovadas, figuram as apresentadas pelos seguintes professores da Uefs: Alexandre Clistenes de Alcantara Santos e Cassio van den Berg (Departamento de Biologia), Alexandre Colato e Carlos Alberto de Lima Ribeiro (Física), Ardemirio de Barros Silva e Liana Maria Barbosa (Exatas) e Monica Batista Leite Lima (Tecnologia). O resultado com detalhes do Edital Universal 2007 pode ser acessado através do portal www.cnpq.br.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]