Brasileiros consideram ruim o desempenho do Congresso

De acordo com avaliação feita recentemente junto ao povo brasileiro sobre a qualidade do desempenho do Congresso Nacional. Constatou-se que os resultados não poderiam ter tido um resultado pior: 45% disseram que é ruim ou péssimo. A pesquisa foi divulgada na manhã de hoje. Uma queda de 15% entre esta e a última pesquisa, em março. Apenas 13% (certamente de desinformados) consideram o Congresso ótimo ou bom.

O resultado negativo trata-se, evidentemente, de um acúmulo de mazelas cometidas ao longo do tempo e, nos últimos cinco meses, o peso do escabroso caso Renan Calheiros. Justo hoje, quando a pesquisa foi divulgada, Renan será julgado, em plenário do Senado, por quebra de decoro parlamentar, o segundo processo. No primeiro foi absolvido e há larga presunção de que hoje também o será, a não ser que haja uma zebra. Renan continua tendo o apoio do presidente Lula, e não esconde.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.