Ah, essa juventude rebelde sem causa

Ah, se a juventude que ama Britney Spears, RBD e companhia, soubesse que os ídolos são seres humanos como qualquer outra pessoa, e que nem sempre o que pinta na tela da Globo merece credibilidade, talvez o índice de problemas, tragédias e óbitos dos últimos anos estivessem mais reduzidos.

Em toda a minha vida jamais li, vi, ouvi tantas matérias policiais onde o foco principal fosse adolescente, seja por envolvimento em prostituição infantil, ou tráficos, assassinato, roubo e por aí afora. È lamentável e triste sob todos os ângulos.

Partindo do princípio profetizado pelo pequeno grande Ruy Barbosa: ”Educai as crianças e não será preciso punir os homens”, perguntei a uma professora o porquê dos alunos do Colégio Público onde ela ministrava aula ser tão barulhentos na hora da saída? Qual não foi a minha surpresa ao ouvir da educadora: ”simplesmente porque são alunos de Escola Pública.

Em Colégio Particular esse tipo de coisa não acontece, existe mais rigidez e respeito e a força do dinheiro prevalece na educação, enquanto que na escola pública não se pode falar nada, tampouco reclamar, muito menos determinar um castigo”. Os pais transferem o dever de casa, ou seja, a educação familiar a base de tudo, para a escola e esta fica sem autoridade para tal. Ou seja , ao final das contas nem o professor educa nem os pais também. E a geração do amanhã cresce ao Deus dará!

Está escrito: adolescente que não tem, nem teve uma base educacional de berço, o seu futuro é nenhum e as páginas policiais dos jornais estão cheias de fatos para comprovar. Não importa que no futuro esse mesmo jovem venha a se consagrar em uma determinada profissão de destaque até mundial. Os resquícios da sua desorientação estarão latentes em seus gestos inconseqüentes e atos irresponsáveis sem ter consciência do ridículo. Ficando sempre a mercê dos pseudo empresários e/ou, das cafetinas de plantão.

Eu tenho uma amiga que tem uma sobrinha. Ela contou-me que a última da sua queridinha de apenas 14 aninhos é o deslumbramento da Cinderela por estar de namorado novo e com foto publicada no Orkut do belo par. Ele maior de idade, estilo “Bar Boy”. Os pais dela deixam-na bem à vontade, dizem que confiam plenamente na Patricinha.
É assim que a banda toca, depois não venham culpar a mídia.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]