Vereador defende que o Dia da Consciência Negra seja incluso no calendário municipal como feriado

A discussão sobre a necessidade de incluir, no calendário municipal, 20 de novembro de 2007 como feriado, foi um dos destaques da sessão especial que a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, ontem. A sessão marcou o Dia de Consciência Negra e as comemorações em memória de Zumbi dos Palmares. A proposta foi de autoria do vereador Renildo Brito (PTC).

Alguns membros do movimento negro de Feira de Santana consideram o ato como bastante positivo. Entretanto, eles cobram dos senhores políticos ações mais efetivas e consistentes que possibilitem a real integração dos afro-brasileiros na sociedade. Só a partir desta realidade, é que eles acreditam que poderão ocupar de fato e direito o seu lugar na história brasileira, rompendo os entraves e ranços ainda existentes, oriundo de uma sociedade escravocrata.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]